LabDIS de portas abertas: 15 anos do Projeto de Extensão Pegada nas Escolas

Entre os dias 17, 18 e 19 de abril de 2024, no Laboratório de Design, Inovação e Sustentabilidade, da Escola de Belas Artes – Universidade Federal do Rio de Janeiro – foi realizada a Mostra: LabDIS de Portas Abertas: 15 anos do Projeto de Extensão Pegada nas Escolas: uma ação transdisciplinar de Educação não-formal dirigida aos estudantes do sexto ao nono ano de Escolas Públicas do Rio de Janeiro. O Projeto contou com a participação de convidados internos e externos à UFRJ, sendo estes ex-bolsistas do Laboratório e Instituições parceiras.

Durante a Mostra foi realizada a Oficina do REDEsign: uma plataforma habilitadora para inovações sociais autônomas, organizada pela Equipe de Iniciação Científica do Laboratório. O objetivo da Oficina foi estabelecer os requisitos simbólicos de um Jogo da Memória Educacional: o SANKOFA!