Economia Solidária e Design para a Sustentabilidade

A turma de Projeto de Produto III (2008/1) está desenvolvendo, como tema de projeto da disciplina, Jogos de Tabuleiro utilizando os princípios de Economia Solidária e Design para a Sustentabilidade. A idéia é desenvolver instrumentos que apóiem a apropriação de conceitos de bem estar social por parte dos envolvidos nos projetos e dos usuários finais dos jogos projetados.

São cinco exercícios desenvolvidos ao longo do semestre, apoiados por seminários de orientação. Os seminários deste período estão sendo organizados pelas estudantes Marina Nicolaiewsky e Alina Linch.

Abaixo links para os abstracts de quatro destes projetos desenvolvidos pelos estudantes da disciplina para a Jornada de Iniciação Científica 2008 da UFRJ:

Diversão Sustentável
Economia Solidaria