Reunião LABDIS – 28/05

 

  •  Beany nos situou e explicou porque será importante paralisarmos as atividades no Lab e as atividades de campo (incluindo as visitas às escolas), uma vez que no âmbito acadêmico estão integrados os campos de ensino, pesquisa e extensão, e se há uma greve docente e consequente paralisação no ensino, não há porque a docente continuar se envolvendo nas atividades de pesquisa e extensão em plena paralisação total. E mesmo que quiséssemos dar continuidade à essas atividades em paralelo a greve, ela não poderia estar nos orientando e acompanhando, por motivos éticos. Isso não seria bom pra ninguém do projeto, por isso iremos suspender qualquer atividade com as escolas (as visitas, no momento) mas não iremos descartar qualquer contato com as mesmas, já que é de suma importância informá-las e conscientizá-las sobre o motivo de não podermos trabalhar com elas nesse momento um pouco delicado e turbulento.

 

Reunião LABDIS – 21/05

DEP

  • Apresentação da visita a IA e IEE
  • Fazer relatórios do mapeamento- Material feito pelo Serra
  • Próximos passos: estudar o processo de incubação, marcar com as incubadoras e apresentar planejamento das próximas etapas

PEGADA

  • Layout do site do Pegada
  • Mapeamento Pegada – Questionários, primeiros contatos
  • Ver no site da Secretaria de Educação as escolas da 4ª CRE

 

– Congresso de Extensão – Inscrição como participante e congressista

Reunião LABDIS 14/05/2012

  • Resumos JIC enviados
  • Equipe DEP –  Gabriel Madeira, Gabriel Serra, Matheus Coutinho, Pedro Victor
  • Equipe Pegada – Ana Beatriz, Ana Ledo, Beatriz Laidens, Danielle e Izabella Lessa
  • DEP: Definir cronograma; Visitas a IA (16/05) e a IEE(18/05); mapeamentos enviados; formato de horas e dias
  • Pegada: Reunião 11/05 da equipe e apresentação dos tópicos discutidos; Escolas e contatos para mapeamento; Questionários para Professores e possivelmente para os alunos

Reunião Pegada 11/05/2012

Reunião realizada com Ana Ledo, Ana Beatriz, Izabella, Beatriz e Danielle.

  • Resumo JIC
  • Leitura do blog
  • Falar com a Beany sobre equipe
  • Contato com as escolas
  • Preparação de material de pesquisa nas escolas(mapeamento)
  • Perguntar a forma de aplicação do material de apoio(possível atualização)
  • Formulário para professores e coordenação das escolas e para os alunos também

Pauta da Reunião 07/05/2012

  • Bolsas PIBEX e PROEXT 2012 remanescentes
  • Leitura dos resumos JIC 2012- Enviar até dia 11/05
  • Apresentação do sistema SIGMA
  • Apresentação sobre visita ao ITCP realizada no dia 04/05- discussão sobre a incubadora, editais e dúvidas sobre planejamento
  • Formulação de questões a serem discutidas nas próximas visitas as incubadoras
  • Marcar visita com a incubadora IA, no Centro
  • Discussão sobre leituras dos livros

Pauta da Reunião 04/05/2012

  • Apresentação do Diário de Campo PIBEX 2012- Caderno de anotações no qual serão escritas as agendas diárias e planejamentos, sendo, posteriormente, devolvido para avaliação
  • Apresentação do andamento dos Resumos JIC 2012- Primeira entrega prevista para segunda-feira dia 07/05/2012 e entrega definitiva dia 10/05/2012
  • Abstract da Rede Autônoma para Congresso da Universidade Estadual de Minas Gerais-  Envio do link do Congresso com o tema de participação do projeto da Rede. Conferir também os requisitos e especificações que o projeto deve se adequar, como, por exemplo, número de páginas, com prazo previsto para o dia 10/05/2012
  • Material do ITCP- Preparação para visita do ITCP e suposto envio de email não respondido
  • FAPERJ-  Inscrição do projeto da Rede Autônoma